Fazemos:
Dança para eventos corporativos: Quer dar um toque especial ao seu evento? Nós temos a solução! Com nossas apresentações de dança, você vai surpreender seus convidados e tornar seu evento inesquecível. Deixe a animação por nossa conta e garanta um show incrível. Entre em contato e agende já sua apresentação!
Dança para Casamentos: Ai, meu coração! Noivos, chegou a hora de dar aquele show na pista de dança! Se vocês querem arrasar na coreografia do casamento, a gente tem a solução perfeita: Dança para Casamento! Com a nossa equipe de profissionais, vocês vão aprender coreografias incríveis para surpreender todo mundo no grande dia. Não perca mais tempo, venha já garantir a sua dança!
Dança para Debutantes: Atenção meninas! Você está pronta para arrasar na sua festa de 15 anos? Nós temos a solução perfeita para você: Dança para debutantes! Com nossa apresentação de dança incrível, você vai brilhar como nunca antes. Nós garantimos que seus convidados vão ficar de queixo caído!Nós oferecemos coreografias personalizadas e treinamento profissional para garantir que sua festa seja inesquecível. Então, o que está esperando? Junte suas amigas e arrase!
Coreografia para Shows: Coreográfias e balé para cantores, clipes e shows.
Ai, meu coração! Noivos, chegou a hora de dar aquele show na pista de dança! Se vocês querem arrasar na coreografia do casamento, a gente tem a solução perfeita: Dança para Casamento! Com a nossa equipe de profissionais, vocês vão aprender coreografias incríveis para surpreender todo mundo no grande dia. Não perca mais tempo, venha já garantir a sua dança!
Zouk significa festa. É um genero musical originário das Antilhas francesas, no Caribe, das ilhas de Martinica, Guadalupe e São Francisco.É um rítmo dançado no Norte do Brasil, nos Estados do Pará e do Amapá e no Nordeste na cidade de Porto Seguro, na Bahia e no Recife, Pernambuco.O zouk é ensinado nas academias de dança do Brasil, sendo chamado também de lambada francesa pois surgiu na época em que a lambada estava em evidência e por serem muito parecidos.No Brasil, a música Zouk é dançada com movimentos parecidos com os da lambada, porém mais suaves, uma vez que a lambada é muito rápida. A dança hoje possui vários estilos, mas a base dos passos é sempre a lambada.
Yoga ou ioga, significa controlar, unir. É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta. Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.
Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Existem diversos ramos do yoga, como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, e cada uma delas possui ações e atividades diferentes para trabalhar com os indivíduos.
Inspirado pela revista Vogue, a dança vogue ou voguing é caracterizado por poses semelhantes a das modelos integradas com movimentos angulares e lineares de braços, pernas e tronco. Este estilo de dança surgiu nas festas chamadas "Ballrooms" (bailes) no Harlem, em Nova Yorque, por afro-americanos no início dos anos 1960. Originalmente chamada de "apresentação" e mais tarde "performance", ao longo dos anos, a dança evoluiu para uma formato mais complexo e ilusório que então passou a ser chamada de "vogue". O voguing é continuamente desenvolvido como uma forma de dança estabelecida que é praticada na cena gay em festas e clubes de grandes cidades em todo os Estados Unidos.
O Video Dance é um dos estilos de dança mais vistas em vídeo clipes e shows dos últimos tempos. O objetivo da aula é montar uma sequência de passos que, junto com a música, formam uma coreografia pronta para o palco ou vídeo. A movimentação emprega técnicas de outras modalidades combinando força, leveza, interpretação, sensualidade e atitude.
A dança Twerk, tem como foco principal o movimento dos quadris, essa aula trabalha muito a sensualidade.
Teatro, do grego θέατρον (théatron), é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Também denomina-se teatro o edifício onde se desenvolve esta forma de arte, podendo também ser local de apresentações para a dança, recitais, etc.
O Sapateado é um estilo de dança, originalmente irlandesa, na qual os dançarinos produzem sons sincopados, ritmados com os pés.
Nos EUA desenvolveu-se o chamado sapateado americano, introduzido no país por volta da primeira metade do século 19, na fusão que uniu ritmos e danças dos escravos, que já possuíam um estilo de dança próprio baseado nos sons corporais, com os estilos de sapateado praticados pelos imigrantes irlandeses e colonizadores ingleses.
Podemos classificar hoje a aula de dança sertaneja como pertencente á família das danças a dois ou danças de salão, que caracterizam-se pelo improviso dado pela comunicação intrínseca que ocorre entre o par durante a dança (comunicação esta chamada por seus praticantes de "condução"), onde temos um "condutor" e um "conduzido". Esta compatibilidade entre o Sertanejo e outras danças em casal acabou por gerar, na Dança Sertaneja, grande influência e incorporação de movimentos de outros gêneros de Danças de Salão com forte presença no Interior Paulista e Grande São Paulo, sendo em maior grau o Forró, o Samba-Rock, e o Country; e mais recentemente o Zouk e o West Coast Swing.
O samba é uma forma de dança originária do Brasil. É ligada ao ritmo musical de mesmo nome, e muito praticada por passistas de escolas de samba e em pagodes.
O samba é oriundo do Rio de Janeiro. Deriva de um folguedo que emergiu na Bahia em meados século XIX com notável influência africana, o samba de roda, que por sua vez guarda semelhanças com o coco, dança de roda mais antiga surgida na Capitania de Pernambuco com influências dos batuques africanos e dos bailados indígenas. Em terras fluminenses, o samba de roda criou raízes e se desenvolveu, mesmo sendo perseguido. Durante a década de 1920, por exemplo, quem fosse pego dançando ou cantando samba corria um grande risco de ser preso. Isso porque o samba era ligado à cultura negra, que era malvista na época. Só mais tarde é que ele passou a ser encarado como um símbolo nacional, principalmente no início dos anos 40, durante o governo de Getúlio Vargas.
Diferente das danças específicas, com coreografias complexas, as aulas de Ritmos têm como principais objetivos a diversão e, ao mesmo tempo, a melhora do condicionamento físico. É uma ótima opção para todos os perfis e idades, sejam adolescentes, adultos ou idosos.
.
O Reggaton é uma dança que está muito na moda. É uma dança sensual. erótico. sensual. Reggaeton. É música de origem latina que tem suas raízes no hip hop, salsa e reggae.
A Aula de Power Ballet ou aula de Ballet Fitness usa os princípios do Ballet Clássico em ritmo acelerado, promovendo definição, melhorando o equilibrio, aumentando a resistência e flexibilidade e com alta queima de calorias.
O Pole Dance é uma forma de dança e ginástica artística. Original da Inglaterra dos anos 1980, trata-se de uma dança sensual que utiliza como elemento uma barra vertical com a qual o(a) aluno(a) realiza movimentos de flexibilidade e força. O pole dance fitness tem a finalidade de trabalhar variados grupos musculares, deixando o corpo em forma. Já o pole dance artístico foca mais no lado coreográfico, com destaque para as acrobacias, e pode ser visto principalmente em espetáculos performáticos como os do Cirque du Soleil. Mas, independente da linha seguida pelo professor, a modalidade pode ser executada por homens e mulheres de qualquer idade.
A aula de dança Jazz Funk é a junção das danças urbanas com o jazz, voltado para um lado mais comercial e performático. É o principal estilo de dança usado em videoclipes, shows e performances de cantoras pop.
O Jazz Dance é uma dança moderna criada nos Estados Unidos, enraizado na cultura popular negra. Absorveu alguns movimentos e princípios da Dança Moderna e do Ballet Clássico.
Energética e expressiva, a modalidade é fortemente marcada pelo improviso.
O aluno desenvolve noções de ritmo, coordenação, força e flexibilidade, e aplica os exercícios em sequências coreográficas. A prática prepara o bailarino, aperfeiçoa seu estilo e melhora sua técnica.
O dança Heels ou Stiletto é uma nova e ousada direção na dança moderna que combina a energia do hip-hop, o estilo jazz-funk e o glamour burlesco, além de desfiles de moda, poses e gestos de moda. Afim de desenvolver a feminilidade, plástica visual, arte, senso de ritmo e musicalidade, ensina a manter a postura e o equilíbrio. Modalidade que domina a cena dos clipes de cantoras como: Beyoncé, Madonna, Lady Gaga e etc. Tá no salto é Heels!
Derivado do nome “forrobodó”, que significa confusão, arrasta-pé, ou farra, o forró surgiu no século XIX, na região de Pernambuco, onde eram realizados bailes populares. O forró é dançado em pares em posição de abraço fechado, com os parceiros de frente um para o outro, usando contato corporal total ou parcial. Dependendo do estilo de música tocada - baião, xote, xaxado, forró universitário ou eletrônico - a maneira de dançar forró também é alterada.
A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C,[1] seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo: preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.
A Dança Contemporânea é um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, abrangendo assim uma variedade de gêneros, ritmos, formas e performances. Por esta razão, é considerada uma dança abstrata e em constante transformação. A dança contemporânea se caracteriza por propor intensas inovações e experimentações coreográficas, que muitas vezes misturam ritmos como o ballet, o jazz e o hip hop. Outra parte importante para o processo criativo na dança contemporânea é o corpo humano. Sua fisiologia e anatomia ganham uma importância para a coreografia, pois possibilita que o bailarino tenha uma melhor conscientização dos seus movimentos.
O que é o Ballet?
O Ballet é uma dança graciosa e centenária, a modalidade fundamenta o estudo de diversos movimentos. Esta dança surgiu durante o Renascimento, na altura em que os casamentos e os eventos aristocráticos eram celebrados com bailarinos da corte, os quais mostravam as suas destrezas. Com o passar do tempo, os movimentos e os passos foram-se aperfeiçoando.
O preparo corporal para a execução de cada movimento se dá através de estudos coreográficos de diversos tipos: adagio, pas-de-deux e solo.
Composto de aulas práticas e teóricas, o curso oferece ao aluno suporte necessário para desenvolver e polir a técnica de maneira completa.
A dança afro como uma técnica corporal já é reconhecida e praticada há muito tempo. Pode-se pensar na dança afro como uma inauguração da dança moderna brasileira nos idos dos anos 50 e 60. A dança afro-brasileira é então fruto das práticas trazidas pelos escravos africanos para o Brasil e que foram reelaboradas e transformadas na América Portuguesa (MONTEIRO,2011), que em medos do século XX tomam forma e caráter cênico.
A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 70 por afros e latino-americanos.
Para alguns, a dança hip hop pode ser apenas uma forma de entretenimento ou um passatempo. Para outros, tornou-se um estilo de vida: um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva; e uma maneira de ganhar a vida a dançar profissionalmente.
Somos uma escola de dança com o DNA constituído de transformação, amor e força.
Somos um capítulo especial da vida de Wilson Ciavarelli e Adriana Angelelli, que por mais de 20 anos, transformam vidas através do movimento corporal e espalham o real sentido de ser tocado pela mágica da dança.
Somos uma escola onde dança não é só um instrumento de desenvolvimento profissional ou artístico, Acreditamos que existe uma magia capaz de transformar o indivíduo, incluí-lo em contextos e até salvar vidas, sempre mostrando que não há limitações aos sonhos.
Em 1996, Wilson e a Adriana deram início a WA Show, um núcleo artístico de criação de espetáculos de dança, que até hoje leva a alma e a mágica da dança pelo Brasil e exterior, incluindo incríveis shows na China, Europa, Caribe e Estados Unidos.
O ano é 2007 e surge a ideia de ensinar e replicar o amor à dança combinando treinamento formal com manifestação artística. Nascemos e fomos batizados de WA Danças, criamos o orgulho de ser uma escola que cresceu de um embrião de inclusão e respeito à diversidade amadurecido através dos anos.
Com um corpo de professores reconhecidos, de alto nível e igualmente engajados em transformar vidas, oferecemos aos nossos alunos o aprendizado da técnica combinado à vivência artística dos espetáculos, trazendo o palco à sala de aula e levando a sala de aula ao palco, respirando e pulsando a dança muito além do passo.
Liberte-se, inspire-se, permita-se e transforme-se. Só assim, você dança de verdade. Vem pra WA.